segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A TENTATIVA ABSURDA DE IMPEACHMENT


   O processo de impeachment, em curso, é, na realidade,  uma proposta que possui uma motivação oculta, cujo desmascaramento é crescente, pois suas bases são fundamentadas essencialmente numa ideologia conservadora, preconceituosa e contrárias aos interesses do povo trabalhador e das massas populares em geral.
  Isto fica claro quando aprofundamos a reflexão sobre do que ocorre no Brasil hoje, e como se chegou à proposta de impeachment patrocinada por Eduardo Cunha, Aécio Neves, PSDB, e outros não mais qualificados, como os 33% dos membros da Comissão da Câmara que respondem processos criminais, de corrupção e similares e querem dar uma de honestos e saneadores.
   É fato que a oposição e a mídia, principalmente neste último ano e meio, hostilizaram a Presidenta Dilma Rousseff e se valeram para tanto da mentira, da difamação, da calúnia, da infâmia, do machismo e das palavras de baixo calão. Nada encontraram de maus feitos que condenasse a conduta pessoal e da mandatária da Presidenta reeleita.
   Enquanto este ardil tinha curso,  a Presidenta Dilma Rousseff trabalhava, mesmo enfrentando uma crise econômica sem precedentes, mantendo os programas sociais, como Minha Casa Minha Vida, ProUni, FIES, Ciência sem Fronteiras,  Luz para Todos, Pronatec, Saúde não tem preço, Brasil Carinhoso, Rede Cegonha, Viver sem limites, Programa de Aquisição da Agricultura Familiar, ... e o Bolsa Família. Além de programas importantes como Reforma Agrária, Apoio às Micro e Pequenas empresas, etc. E aperfeiçoando a legislação nas mais diversas áreas, como o pioneiro Marco Civil da Internet, de combate ao crime organizado, de combate a corrupção (legislação esta que recebe elogios em todo mundo), etc. 
E, a elite e sua mídia logicamente iriam atacar os projetos que são coluna vertebral de um governo democrático e popular:  programas sociais.
Então, inventaram a tal acusação de “pedaladas fiscais”, uma prática adotada por praticamente todos os presidentes brasileiros após a democratização, por governadores de estado e por prefeitos, trata-se de recorrer a empréstimos de instituições financeiras públicas e os quitando posteriormente, no exercício seguinte. E que, ainda, tiveram sua legalidade reafirmada, em 2015, com a aprovação do ajuste econômico orçamentário pelo Congresso Nacional.
A Presidenta havia usado do expediente para destinar recursos prioritariamente em benefícios ao povo brasileiro, principalmente para as classes mais humildes.
Isto irritou os conservadores e sua mídia, pois a época que eles eram governantes federais a prioridade eram os banqueiros, quem lembra do PROER e a entrega de nossas empresas estatais a preços de banana para os grandes capitalistas brasileiros e estrangeiros.
E, é preciso saber que os opositores, ao mesmo tempo, que atacam a Presidenta e seus programas, querem impor leis novas, que representam uma entrega de nossas riquezas nacionais, redução de direitos humanos e dos trabalhadores, supressão de direitos das mulheres entre outros, como, por exemplo, estes citados pela CUT
PLS 555/15 – ESTATAIS – Projeto representa uma tentativa de privatização das Estatais e de implantação do Estado Mínimo no Brasil
PLC 30/15 – TERCEIRIZAÇÃO – Projeto autoriza a terceirização em todas as atividades e setores, legalizando a precarização geral das relações de trabalho no Brasil.
PLS 131/15 – PRÉ SAL – Projeto retira da Petrobrás a condição de operadora exclusiva, com participação mínima de 30% na exploração do pré-sal, o que na prática representa permitir a privatização da empresa, ameaçando a soberania nacional.
PL 5069/15 – MULHERES – Projeto de autoria do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, transforma em crime induzir ou auxiliar a gestante a praticar aborto e cria empecilhos à pratica do aborto legal em caso de estupro. Na prática, o projeto representa uma violência com as mulheres.
PL 432/13 – TRABALHO ESCRAVO – Projeto flexibiliza o conceito de trabalho escravo previsto no novo Código Civil, retirando o reconhecimento do trabalho em condições degradante e da jornada exaustiva como análogos ao escravo.
.   Tudo, portanto, leva a crer que eles querem – com a acusação de “pedaladas fiscais” – destruir as possibilidades de recursos para programas sociais em curso, impor uma legislação atrasada e antinacional, antipopular e antidemocrática,  e, ainda, por em curso uma tentativa aventura de afastar uma Presidenta legal, legitima e representativamente eleita.

  MAS, o POVO NÃO É BOBO, 
-sabe que a mídia e a oposição mentem, distorcem, manipulam  noticias e omitem fatos relevantes para o entendimento da transição por que passa o país;
-  nota, nas conservas de ruas, que a elite que por gente da pior espécie para governar o país, 
-  constata, numa análise mais verdadeira, a Presidenta Dilma Rousseff é uma pessoa honesta, 
- sabe que a elite  tenta condenar a Presidenta com base de uma campanha, sem precedentes, de calunias, difamações, machismos, acusações sem provas,
- já começa a se afastar daqueles que são contrários a Presidenta, pois sabem as intenções espúrias que querem impor a nossa sociedade.
- já começa a romper com a nebulosa imposição da midia e da oposição e, passa a entender que a Presidenta Dilma Rousseff foi sincera quando disse que vivemos somente uma transição – com determinados sacrifícios – para uma alvorada de significativos avanços futuros.
POR ISSO, conclamamos nossos amigos e correligionários a formarem fila em defesa do mandato de Dilma Vana Rousseff, pois isto representa uma luta pelo respeito às regras do jogo democrático, do Estado Democrático de Direito, da soberania nacional e da garantia de um futuro radioso para o povo trabalhador e os segmentos populares de nosso País.

Um comentário:

  1. Perfeitas as colocacoes feitas Hudson. Parece que as intencoes mesquinhas (cruéis, seria o termo adequado) dos inimigos do povo brasileiro aparecem de repente como um "tsunami"para devorar as conquistas sociais, com apoio de uma midia se não medíocre , astuta e interesseira que pactua com a classe dos que nunca parecem desistir de privilegios historicos...Mas os ultimos gritos do povo na rua começaram a insinuar que mais uma vez as coisas vao ficando mais claras: a justiça e a verdade deverão aparecwr mais cedo ou mais tarde, não perdamos a esperança mas....obviamente esta mais do que na hora de realizar esforços como este seu; de ajudar a esclarecer as manobras dos corruptos e, juntando nossas forças às dos que ja compreenderam a realidade; sair incansavelmente em DEFESA de Dilma, de suas conqistas em bem da população (alias historicas; como nunca houve antes) e do Governo por Ela " oxigenado" (e que tanto incomodou os corruptos histoticos do Brasil e ainda incomodará) - Viva Dilma, viva a democracia e a distribuição das riquezas do Pais entre seus verdadeiros Filhos: a justiça e a verdade haverão de vencer mais uma vez!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir